About me.
Marcadores!
- Acessórios (1)
- adolescência (1)
- amor (2)
- avril (1)
- belez (1)
- char (1)
- clip (1)
- curta (1)
- demi (1)
- Deus (1)
- estampa (1)
- fashion (1)
- filme (1)
- flores (1)
- florido (1)
- fotos (1)
- imagens (1)
- indico (5)
- leitura (2)
- lindo (2)
- lista (1)
- livro (2)
- MAKE (1)
- moda (7)
- musica (3)
- news (1)
- nova (1)
- novo (1)
- perfeito (1)
- playlist (1)
- rasteiras (1)
- semana (1)
- TCA (1)
- tutorial (1)
- unha (1)
- vida (1)
- Wish You Were Here (1)
- xadrez (1)
Isabella Damasceno. Tecnologia do Blogger.
Like!
Seguidores
Tags Populares
-
Será que existe amizade entre meninos e meninas, sem uma segunda intenção? Será que meninos e meninas podem ser melhores amigos? Claro q...
-
Até a algum tempo atrás os jovens procuravam se divertir com atividades esportivas, pelada na rua, andar de bicicleta, ou se divertiam na...
-
A distância é uma barreira complicadinha, mas o que vale mesmo não é os quilômetros que separam vocês dois, mas sim a intensidade do senti...
-
Muita gente já deve ter andado na rua, visto alguém com um óculos desse e dito: “meu !Que lindo!” pois é, já aconteceu isso comigo e eu f...
-
Pergunta ae? obg ♥ @IsaDms
-
São lindas, elegantes e combinam com quase tudo *----* São vários modelos e estilos, nesse verão essa moda nova vai ferver *--* #Adoro ...
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Ser ou Ter?
Vivemos tempos em que as pessoas valem mais pelo que têm do que pelo que são. Algumas até valem mais pelo que aparentam ter.
O dinheiro ou bens matérias em geral deveriam ser vistos apenas como meio e não o fim por sí só, para facilitar nossas vidas e trazer um pouco de conforto e comodidade no dia-a-dia. Só isso.
Mas infelizmente o que se vê é inversamente proporcional, os valores pessoais foram trocados por posses matérias, a maioria das pessoas se preocupam mais com o patrimônio do que com a família, amigos ou com si próprio.
Qual quantia uma pessoa deveria ter para estar satisfeita? Sempre um pouco mais do que se tem na conta bancária. Em outras palavras, o homem nunca está satisfeito com o que tem, sempre quer mais, nem que seja um centavo a mais.
A busca por mais, o tempo todo, tem destruído muitos lares nos dias de hoje. As pessoas apenas pensam em trabalhar e trabalhar para ter algo mais, muitas vezes justificando que o fazem para garantir a felicidade da sua família. Na verdade, passam tanto tempo no trabalho, na busca desesperada por mais posses e aquisições que há muito tempo já não sabem o que é ser uma família, apenas uma família, independente de ser grande ou pequena, triste ou feliz, já não sabem o que é ser uma família.
Por que, nos dias de hoje se dá tanta importância ao TER? Mais importante que TER é SER. Muitos pensam que TER fará a pessoa ser quem deveria ser. Na verdade, como acontecem atualmente, os valores estão invertidos. É preciso SER, porque só desta maneira se poderá TER.
Atualmente, as pessoas são prisioneiras do TER, do POSSUIR. Devemos voltar ao tempo que Ser era mais importante, que ter caráter era realmente uma qualidade, mais atualmente o que é bom mesmo é ter. SER é mais importante que TER.
É preciso parar para pensar no que precisa ser feito diante disso tudo: buscar algo que nos tire desse consumo exagerado, que nos permita ser e não apenas ter, refletir sobre a maneira como conduzimos a vida e o nosso relacionamento com os outros, meditar sobre os valores que devem dar real valor à nossa existência, repudiando aqueles que nos são impostos.
A virtude foi perdida. A conclusão que chego é: Ter é fácil. Ser é difícil.
E você concorda comigo? comente!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Comente