About me.

Porque chorar pelo que te fez triste se você pode sorrir por tudo que te faz feliz? Porque chorar sem motivos? Porque desistir dos seus sonhos sem ao menos lutar? Porque aceitar as injustiças? Porque não levantar a cabeça e seguir em frente? Mais enfim, tudo que eu quero é ser feliz.
(@IsaKDamasceno ♥)

Instagram

Curta direto do seu instagram! Instagram

Marcadores!

Isabella Damasceno. Tecnologia do Blogger.

Like!

Seguidores

Tags Populares

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Leitura - A Menina Que Não Sabia Ler


Livro - A Menina Que Não Sabia Ler 
          Com um nome tão singelo e uma capa tão doce, espera-se dessa obra um drama delicado e belo como o de A Menina que Roubava Livros (a similaridade do título é sugestiva), entretanto John Harding preparou para o leitor uma grande surpresa.
          O romance desenvolve-se como um thriller que aos meus olhos pareceu bastante influenciado pela obra de Henry James, A Outra Volta do Parafuso (ou A Volta do Parafuso, há controvérsias sobre a tradução do título). Nos dois romances o círculo de personagens, o contexto histórico e a narrativa são semelhantes. 
         Nos dois livros as crianças são órfãs e vivem sob os cuidados de uma preceptora que é responsável por toda sua educação, a grande diferença entre as obras está no papel que essa personagem representa. Em A Outra Volta do Parafuso a preceptora é a vítima de uma série acontecimentos inexplicáveis envolvendo as crianças e durante toda a leitura têm-se a impressão de que tudo é apenas fantasia criada pela mulher. Já em A Menina Que Nao Sabia Ler é uma das crianças que nos apresenta fatos sobrenaturais causados pela preceptora, fatos que também são duvidosos.
         São duas obras magníficas, mas devo dizer que apreciei muito mais a leitura do romance de John Harding (A Menina Que Não Sabia Ler ). Li compulsivamente até o fim, 288 páginas em uma semana. Ao concluir a leitura permaneci com aquela sensação incrível de surpresa e pesar por ter acabado. Seja qual for o livro, se ao ler suas últimas páginas faltar-lhe o ar e o coração acelerar, então é um ótimo livro. A Menina Que Não Sabia Ler é um ótimo livro.

Um comentário:

Comente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...