About me.
Marcadores!
- Acessórios (1)
- adolescência (1)
- amor (2)
- avril (1)
- belez (1)
- char (1)
- clip (1)
- curta (1)
- demi (1)
- Deus (1)
- estampa (1)
- fashion (1)
- filme (1)
- flores (1)
- florido (1)
- fotos (1)
- imagens (1)
- indico (5)
- leitura (2)
- lindo (2)
- lista (1)
- livro (2)
- MAKE (1)
- moda (7)
- musica (3)
- news (1)
- nova (1)
- novo (1)
- perfeito (1)
- playlist (1)
- rasteiras (1)
- semana (1)
- TCA (1)
- tutorial (1)
- unha (1)
- vida (1)
- Wish You Were Here (1)
- xadrez (1)
Isabella Damasceno. Tecnologia do Blogger.
Like!
Seguidores
Tags Populares
-
Será que existe amizade entre meninos e meninas, sem uma segunda intenção? Será que meninos e meninas podem ser melhores amigos? Claro q...
-
Até a algum tempo atrás os jovens procuravam se divertir com atividades esportivas, pelada na rua, andar de bicicleta, ou se divertiam na...
-
A distância é uma barreira complicadinha, mas o que vale mesmo não é os quilômetros que separam vocês dois, mas sim a intensidade do senti...
-
Muita gente já deve ter andado na rua, visto alguém com um óculos desse e dito: “meu !Que lindo!” pois é, já aconteceu isso comigo e eu f...
-
Pergunta ae? obg ♥ @IsaDms
-
São lindas, elegantes e combinam com quase tudo *----* São vários modelos e estilos, nesse verão essa moda nova vai ferver *--* #Adoro ...
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
O Segredo da Felicidade
“Certo mercador enviou o filho para aprender o Segredo da Felicidade com o mais sábio de todos os homens. O rapaz andou durante quarenta dias pelo deserto, até chegar a um belo castelo no alto de uma montanha. Lá vivia o Sábio que o rapaz procurava.
Ao invés de encontrar um homem santo, porém, o nosso herói entrou numa sala e viu uma atividade imensa; mercadores entravam e saíam, pessoas conversavam pelos cantos, uma pequena orquestra tocava melodias suaves, e havia uma farta mesa com os mais deliciosos pratos daquela região do mundo. O Sábio conversava com todos, e o rapaz teve que esperar duas horas até chegar a sua vez de ser atendido.
O Sábio escutou atentamente o motivo da visita do rapaz, mas disse-lhe que naquele momento não tinha tempo para lhe revelar o Segredo da Felicidade. Sugeriu que o rapaz desse um passeio pelo seu palácio, e voltasse daí a duas horas.
- Entretanto, quero pedir-te um favor – completou o Sábio, entregando ao rapaz uma colher de chá, onde deitou duas gotas de óleo. – Enquanto estiveres a caminhar, segura esta colher na mão sem deixares que o óleo seja derramado.
O rapaz começou a subir e a descer as escadarias do palácio, mantendo sempre os olhos fixos na colher. Ao fim de duas horas, voltou à presença do Sábio.
- Então – perguntou o Sábio – viste as tapeçarias da Pérsia que estão na sala de jantar? Viste o jardim que o Mestre dos Jardineiros levou dez anos a criar? Reparaste nos belos pergaminhos da minha biblioteca?
O rapaz, envergonhado, confessou que não tinha visto nada. A sua única preocupação fora a de não derramar as gotas de óleo que o Sábio lhe tinha confiado.
- Pois então volta e conhece as maravilhas do meu mundo – disse o Sábio. – Não podes confiar num homem se não conheceres a sua casa.
Já mais tranqüilo, o rapaz pegou na colher e voltou a passear pelo palácio, desta vez reparando em todas as obras de arte que estavam no teto e nas paredes. Viu os jardins, as montanhas ao redor, a delicadeza das flores, o requinte com que cada obra de arte estava colocada no seu lugar. De volta à presença do Sábio relatou detalhadamente tudo o que tinha visto.
- Mas onde estão as duas gotas de óleo que te confiei? – perguntou o Sábio.
Olhando para a colher, o rapaz percebeu que as tinha derramado.
- Pois este é o único conselho que tenho para te dar – disse o mais Sábio dos Sábios. – O Segredo da Felicidade está em olhar todas ás maravilhas do mundo, e nunca esquecer as duas gotas de óleo na colher.”
Comentário da Isa:
Vivemos prestando atenção em apenas algumas coisas em nossas vidas e deixamos que maravilhas e oportunidades passem sem percebermos, devemos observar e aproveitar de todas as maravilhas, mais, sem nunca esquecer as nossas preocupações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai que lindi, tinha lido esse livro mais nem lembrava desse texto. 9:
ResponderExcluiramei, que lindo isa, você é muito fofa *-*
ResponderExcluirIsa lindonna, fica sumindo e deixando todo mundo triste, que bom que voltou, texto lindo ***
ResponderExcluir