About me.

Porque chorar pelo que te fez triste se você pode sorrir por tudo que te faz feliz? Porque chorar sem motivos? Porque desistir dos seus sonhos sem ao menos lutar? Porque aceitar as injustiças? Porque não levantar a cabeça e seguir em frente? Mais enfim, tudo que eu quero é ser feliz.
(@IsaKDamasceno ♥)

Instagram

Curta direto do seu instagram! Instagram

Marcadores!

Isabella Damasceno. Tecnologia do Blogger.

Like!

Seguidores

Tags Populares

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Slam - Nick Hornby


Sam (personagem principal) vivia aquela que parecia ser a melhor fase da sua vida. A mãe tinha se livrado daquele namorado mala do Steve, a professora de arte o incentivava a fazer faculdade, ele tinha aprendido duas novas manobras no skate e ainda havia a Alicia, a garota mais linda e descolada do mundo. Para completar, tinha também os conselhos de Tony Hawk, tirados diretamente do pôster da parede do quarto e das linhas do livro autobiográfico do campeão de skate - que Sam leu mais de 50 vezes. Mas como nada permanece igual por muito tempo, não demorou a tudo começar a mudar. E neste caso, um pouco para pior. Mas antes de contar como ele levou o maior tombo de sua vida, um verdadeiro 'slam', o protagonista passa algumas informações importantes para o leitor. Agora, enquanto escreve, ele já tem 18 anos. E é aí que rememora o que aconteceu aos 16, quando estava no último ano do colégio, planejava estudar arte, passava horas andando de skate e começava a ter relacionamentos mais longos do que duas semanas. Naquela época, a mãe estava com 32 anos e o pai, 33. E quanto a ele. Bom, Sam também estava prestes a ser apenas 16 anos mais velho que seu primeiro filho... E nem o pôster de Tony Hawk, com suas respostas para tudo, sabia exatamente o que dizer sobre isso. Em questão de minutos, Sam levou um tombaço que virou sua vida de cabeça para baixo. Ele mal sabia que aquilo era só o começo.

Autor:
Nick Hornby

Comentário da Isa 
É muito bom, super interessante, e criativo, amei o livro, já li duas vezes, e pretendo ler mais, pois livros bons são assim te fazem ler até cansar, rsrs.. Indico muito a todos os jovens, pois é um personagem “adolescente” é bom ver como outro jovem resolve os seus conflitos da juventude. Slam é um livro que eu indico a todos, pois lendo ele você aprende a não cometer erros que qualquer jovem pode cometer. Ler é ótimo, então podem ler ok? Você vai amar, é uma delicia, tem uma linguagem fácil e você não vai se arrepender.. 

5 comentários:

Comente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...