About me.

Porque chorar pelo que te fez triste se você pode sorrir por tudo que te faz feliz? Porque chorar sem motivos? Porque desistir dos seus sonhos sem ao menos lutar? Porque aceitar as injustiças? Porque não levantar a cabeça e seguir em frente? Mais enfim, tudo que eu quero é ser feliz.
(@IsaKDamasceno ♥)

Instagram

Curta direto do seu instagram! Instagram

Marcadores!

Isabella Damasceno. Tecnologia do Blogger.

Like!

Seguidores

Tags Populares

sábado, 6 de novembro de 2010

Exercício em excesso


Até a algum tempo atrás os jovens procuravam se divertir  com atividades esportivas, pelada na rua, andar de bicicleta, ou se divertiam na área de lazer da escola e do condomínio.
Porem as academias vem tomando espaço por suas "propagandas" milagrosas de um corpo perfeito.
  Especialistas julgam esses hábitos saudáveis até mesmo porque contrapõe a alimentação a base de Fast food e vícios por atividades ligadas ao computador. 
  As academias hoje em dia já oferecem programas específicos para jovens adolescentes... e isso já se tornou parte habitual da vida de muitos deles. 

  Mães e pais ficam preocupados e podem não querer que vocês entrem na academia tão novos, porem de 12 anos para cima já é liberado, claro com uma boa supervisão, pois em exageros pode danificar o seu desenvolvimento ócio, postura..
  Os garotos na maioria das vezes entram na academia por invejarem uma barriga de "tanquinho" e músculos de seus ideais, e as garotas pelas tão desejáveis silhuetas definidas.



Riscos:
Os garotos que praticam exageradamente a musculação ficam suscetíveis a um transtorno psíquico conhecido como vigorexia, isso leva ao ganho exagerado de massa e a tentações aos anabolizantes. Para os que almejam emagrecer recorrem as dietas compulsivas e quando não surge efeito, partem para os laxantes e diuréticos, podendo prejudicar a saúde.
A  prática precoce pode prejudicar o crescimento do adolescente. "Há riscos de lesões e de atrofia dos músculos", 
 
Já as garotas que passam tempo demais correndo na esteira e ainda não se sentem satisfeitas podem ser um indício de que a preocupação passou dos limites, a fixação pode levar a males como anorexia e bulimia... E além do corpo ficar esquisito o.O
SE EXERCITAR É BOM, MAS EM EXCESSO É PERIGOSO!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...