About me.

Porque chorar pelo que te fez triste se você pode sorrir por tudo que te faz feliz? Porque chorar sem motivos? Porque desistir dos seus sonhos sem ao menos lutar? Porque aceitar as injustiças? Porque não levantar a cabeça e seguir em frente? Mais enfim, tudo que eu quero é ser feliz.
(@IsaKDamasceno ♥)

Instagram

Curta direto do seu instagram! Instagram

Marcadores!

Isabella Damasceno. Tecnologia do Blogger.

Like!

Seguidores

Tags Populares

domingo, 19 de dezembro de 2010

Cyberbullying:



Violência virtual:
Na internet e no celular, mensagens com imagens e comentários depreciativos se alastram rapidamente e tornam o bullying ainda mais perverso. Como o espaço virtual é ilimitado, o poder de agressão se amplia e a vítima se sente acuada mesmo fora da escola. E o que é pior: muitas vezes, ela não sabe de quem se defender
Todo mundo que convive com crianças e jovens sabe como eles são capazes de praticar pequenas e grandes perversões. Debocham uns dos outros, criam os apelidos mais estranhos, reparam nas mínimas "imperfeições" - e não perdoam nada. Na escola, isso é bastante comum. Implicância, discriminação e agressões verbais e físicas são muito mais freqüentes do que o desejado. Esse comportamento não é novo, mas a maneira como pesquisadores, médicos e professores o encaram vem mudando. Há cerca de 15 anos, essas provocações passaram a ser vistas como uma forma de violência e ganharam nome: bullying (palavra do inglês que pode ser traduzida como "intimidar" ou "amedrontar"). Sua principal característica é que a agressão (física, moral ou material) é sempre intencional e repetida várias vezes sem uma motivação específica. Mais recentemente, a tecnologia deu nova cara ao problema. E-mails ameaçadores, mensagens negativas em sites de relacionamento e torpedos com fotos e textos constrangedores para a vítima foram batizados de cyberbullying. Aqui, no Brasil, vem aumentando rapidamente o número de casos de violência desse tipo.
 A minha opinião sobre isso é a seguinte:  Adolescentes cruéis q não tem nem amoré próprio saem por ai fazendo essa tipo de coisa porque assim se sentem melhores que os adolescentes  que eles humilham com chingamentos, eu vejo isso o tempo todo no twitter, msn e Orkut, isso já ta cansativo e é ridículo, então se você faz isso o que eu tenho a te dizer é “ para, isso não tem graça talvez pra você e pra sua galera tem mais pra quem sofre não tem graça alguma” . Isso é coisa de adolescente imaturo, e quando você for adulto talvez olhe pra trás e se arrependa, mas se você nunca se arrepender é porque simplesmente você não tem coração, espero que um dia você olhe para trás se arrependa e peça desculpa a quem você humilhou. E pra quem já sofreu isso ou sobre, não fiquei triste e não se deprima, porque você não merece que isso esteja acontecendo, ou talvez você já fez isso e agora esteja recebendo o troco da vida, mais a vida gira e tudo muda, um dia tudo isso vai acabar, boa sorte, não abaixe a cabeça e nunca desista de ser feliz, porque isso é o melhor da vida *---*
 Beijos,

Um comentário:

  1. isso é ridiculo, só gente sem noção faz esse tipo de coisa, é uma doença sabia? horrivel, mas tudo muda msm, um dia recebe o troco .
    Ta otimo o blog, Parabéns, ajuda bastante .
    Beijoos *)

    ResponderExcluir

Comente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...