About me.

Porque chorar pelo que te fez triste se você pode sorrir por tudo que te faz feliz? Porque chorar sem motivos? Porque desistir dos seus sonhos sem ao menos lutar? Porque aceitar as injustiças? Porque não levantar a cabeça e seguir em frente? Mais enfim, tudo que eu quero é ser feliz.
(@IsaKDamasceno ♥)

Instagram

Curta direto do seu instagram! Instagram

Marcadores!

Isabella Damasceno. Tecnologia do Blogger.

Like!

Seguidores

Tags Populares

domingo, 12 de dezembro de 2010

Espinhas e cravos


 “O mal da adolescência“

Nada mais desagradável do que ter uma espinha bem visível no rosto. Às vezes, não é somente uma, mas quatro, sete, dez... Todas ali, vermelhas, brilhantes... e corajosas por aparecerem de novo, não? Afinal, é uma batalha toda vez que você se coloca diante do espelho. Aperta aqui, espreme ali. É sempre uma luta. Tem gente que leva isso tão a sério, que não desiste enquanto não consegue espremer aquela espinha. Como se livrar disso? Tem solução? É só uma fase?
Tudo depende. É horrível ouvir esta resposta, mas é verdade. Primeiro, é preciso saber de onde as benditas vêem, como e por que surgem. Depois, saiba o que é necessário para acabar com elas e o que você não pode fazer em hipótese alguma. Cutucar, nem pensar! Além de deixar cicatrizes, você pode transformar o cravo em espinha, ou transformar o que já é espinha em algo indecifrável. Portanto, siga algumas dicas e respire mais aliviado toda vez que for checar seu rosto no espelho
Como elas aparecem
O que promove o aparecimento da espinha é o hormônio masculino androgênio. Tanto as meninas como os meninos têm esse hormônio que surge por volta dos 12 anos e acompanha a pessoa pela vida toda.
Assim surgem espinhas e cravos, mas isso depende de diversos fatores. A própria hereditariedade é um deles. "Os meninos têm mais probabilidade de ter espinhas se o pai e a mãe também têm. Nas meninas, o fator genético conta menos".
A espinha está presente em todas as fases da vida, mas é na puberdade que aparece com maior intensidade em 85% dos adolescentes.
Todo mundo pode cuidar da limpeza do rosto de maneira simples e que ajuda muito. Mesmo quem tem o rosto lisinho pode aderir a esses cuidados para prevenir. Use um sabonete neutro três vezes ao dia (manhã, tarde e noite). Se você tiver uma pele muito oleosa, lave o rosto com sabonetes à base de enxofre (encontrado em qualquer supermercado).

" Uma vez por semana, use um sabonete cremoso com sílica ou polietileno. É a famosa esfoliação. Se você já tem acne, use mais de uma vez por semana "a loção de limpeza ou loção tônica é uma maneira mais tecnológica de fazer uma limpeza profunda.
Dica:
Quando a acne estiver muito "irritada", prepare um chá de camomila (sem açúcar, claro) e faça uma compressa. "A camomila funciona como calmante". Cuidado com os medicamentos que são cáusticos. Como o próprio nome já diz, eles são feitos à base de soda cáustica e ressecam demais a pele.

O que não fazer
1. Não cutuque, não pode coçar e não esprema. Você pode ficar com marcas e cicatrizes;
2. Não aplique substâncias estranhas (pasta de dente, pó de café). Pode até piorar a situação. Imagina se acontece uma reação alérgica?
3. Não usar medicamentos prescritos por algum amigo. O médico indicou para o amigo e não para você;
4. Não faça máscaras domésticas.
5. Evite o sol. Logo no começo, dá a impressão que melhora a pele e seca as espinhas. Depois, o sol estimula as glândulas sebáceas;
6. Não lave a pele em excesso. Não use bucha, escova. Você vai estimular ainda mais a produção de sebo;
7. Evite cremes gordurosos, pois aumentam a oleosidade da pele, contribuindo para piorar o quadro. Dê preferência a cremes em forma de gel.
Alimentos causam cravos e espinhas?
A nossa alimentação influencia muito na nossa saúde, e por conseqüência no surgimento dos cravos e espinhas em nossa pele. Portanto devemos evitar alimentos gordurosos como: frituras, chocolates e afins.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...