About me.

Porque chorar pelo que te fez triste se você pode sorrir por tudo que te faz feliz? Porque chorar sem motivos? Porque desistir dos seus sonhos sem ao menos lutar? Porque aceitar as injustiças? Porque não levantar a cabeça e seguir em frente? Mais enfim, tudo que eu quero é ser feliz.
(@IsaKDamasceno ♥)

Instagram

Curta direto do seu instagram! Instagram

Marcadores!

Isabella Damasceno. Tecnologia do Blogger.

Like!

Seguidores

Tags Populares

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Distúrbios alimentares na adolescência



Atualmente, os distúrbios alimentares, que compreendem a anorexia, a bulimia e o transtorno do comer compulsivo, estão alcançando níveis epidêmicos e são responsáveis por grande número de mortes entre todos os distúrbios psíquicos conhecidos. Em cada grupo de 10 pessoas doentes uma se suicida ou morre em virtude de parada cardíaca ou desnutrição . As causas dos distúrbios alimentares são múltiplas, incluindo fatores genéticos, ambientais e comportamentais. A pressão de uma sociedade cada vez mais competitiva, o estresse e experiências de vida traumáticas, associadas ao culto do corpo perfeito têm levado muita gente, a maioria mulheres, a maltratar seu organismo, seja passando fome ou comendo em excesso. Veja, a seguir, a descrição detalhada de cada um destes distúrbios.
Distúrbios alimentares na infância e na adolescência

Muitas vezes, o hábito de comer seletivamente nos adultos nada mais é do que a continuação do comportamento meticuloso das crianças, que começa quando damos a elas a opção de escolher o que preferem comer. Depois disso, as crianças se tornam bastante conservadoras quanto às suas preferências. No entanto, os problemas normalmente surgem porque os pais se preocupam demais com esse comportamento seletivo. Se começar por volta dos dois ou três anos de idade, esse comportamento é determinado em grande parte pela maneira como os pais lidam com a situação. Freqüentemente, um adolescente que consome somente um ou dois tipos de alimento procura ajuda sozinho, já que este comportamento acaba causando problemas com os amigos e até mesmo o impede de se relacionar com o sexo oposto.
Muitas vezes, a própria pressão de seus colegas faz com que o problema desapareça. Comer seletivamente só se torna um problema de fato nos casos em que a pessoa fica doente, e são raras as vezes em que isso acontece.
Causas dos distúrbios alimentares
Alguns especialistas acreditam que a razão para tantos problemas relacionados à alimentação é conseqüência do desaparecimento da tradicional "refeição em família". Pesquisas demonstram que somente 50% das famílias fazem as refeições com seus membros reunidos, e muitas o fazem somente durante os almoços de domingo. Aparentemente, o ato de comer entrou para o rol das atividades solitárias. As pessoas que possuem hábitos alimentares diferentes começam, em geral, desenvolvendo alguma fobia por um alimento em especial. Porém, o fato de não haver ninguém por perto para mostrar isto a elas faz com que essa fobia acabe se desenvolvendo e se torne um problema mais grave.

Sempre vale reforçar, que essas coisas são doenças, matam, então, por favor, se vocês amam a sua vida, não façam loucuras para emagrecer, façam exercícios físicos, moderem a alimentação, mas nunca vomite após comer, ou apenas não coma!
Não faz isso, ok? Se ame, você é jovem e tem um futuro lindo, com certeza Deus e a sua família querem o melhor pra você então se tem algum distúrbio alimentar sai dessa e vai ser feliz ok? Essa é a minha dica.

Gostaram? Comenta então?

Beijos ;*

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...